Personal Trainer: o que é e quais os benefícios

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça o porquê de se ter um Personal Trainer, quais os benefícios e quem deve ser acompanhado por esse profissional.

Quando falamos de Personal Trainer, muitas pessoas já associam a um serviço exclusivo para pessoas que buscam hipertrofia (aumento dos músculos) ou que precisam de uma mudança radical, como o emagrecimento. Nós estamos aqui para explicar que essa generalização não é correta – e para esclarecer o que é o serviço de Personal Trainer da Homeostase e para quem ele é indicado.

O que faz um Personal Trainer?

O Personal Trainer, conforme o nome diz, é o treinador pessoal, ou seja, ele é um profissional dedicado a acompanhar de perto seu desenvolvimento, sua realização de exercícios, conhecendo seus objetivos e limitações e direcionando um treinamento que se adeque ao seu perfil.

Quem deve ser acompanhado por um Personal Trainer?

Todos. O Personal Trainer é responsável por acompanhar de maneira próxima seu desenvolvimento, orientando exercícios e práticas direcionadas às suas necessidades. Se você está preocupado com sua saúde, quer melhorar sua qualidade de vida, prevenir-se contra doenças e melhorar seu desempenho nas atividades do dia a dia, então você precisa de um Personal Trainer.

Quais os benefícios de ser acompanhado por um Personal Trainer?

Esse profissional vai conhecer como ninguém suas necessidades e limitações físicas. O diferencial dos Personal Trainers é que eles orientam muito mais do que os exercícios dentro da academia: eles te dão dicas para melhorar sua qualidade de vida em todos os aspectos. Veja outros benefícios desse acompanhamento:

  • Alcance de objetivos mais rapidamente
  • Segurança para a realização de exercícios
  • Superação e conhecimento dos próprios limites
  • Motivação para realizar exercícios regularmente
  • Aumento da eficácia dos exercícios
  • Avaliações periódicas para acompanhamento do progresso
  • Controle de parâmetros como frequência cardíaca e outros

 

Quem é o profissional?

O profissional que atua como Personal Trainer deve ser formado em Educação Física com registro no Conselho de Educação Física. Além disso, é recomendado que ele possua especializações e cursos direcionados a essa atuação, para que possa direcionar exercícios de maneira segura e saudável.

Ele pode ser encontrado nas mais diversas academias e clubes de exercícios. Alguns estabelecimentos, como a Homeostase, dispõem de Personal Trainers próprios, enquanto outros lugares permitem que você contrate seu próprio treinador pessoal.

Qual o diferencial do Personal Trainer da Homeostase?

O acompanhamento vai muito além de corrigir postura e orientar exercícios. Na Homeostase, nossos profissionais conhecem e estudam seus alunos de forma minuciosa, possuindo conhecimentos específicos para um planejamento de aulas de forma correta e segura, garantindo maior controle e qualidade não apenas nas mudanças estéticas decorrentes do treinamento, mas principalmente da saúde de cada cliente.

Para garantir um treinamento direcionado e eficaz, inicialmente, nossos profissionais realizam:

Anamneses – aplicação de um questionário sobre hábitos, histórico e saúde;

Exames – análise de exames médicos (hemograma completo, perfil lipídico, check-up cardiológico, ressonância magnética em casos de patologias, densitometria óssea, entre outros solicitados pelo médico);

Testes – avaliação da capacidade física para direcionar a intensidade de exercícios e acompanhar a evolução do aluno;

Avaliações – composição corporal (massa muscular, percentual de gordura, massa óssea, taxa metabólica etc.), avaliação postural (possíveis desvios posturais) e flexibilidade (flexibilidade de cadeia posterior).

Esses exercícios e avaliações são imprescindíveis para garantir que o treinamento desenvolvido não exija mais do que seu organismo pode lidar naquele momento, bem como direcionar exercícios que estimulem seu corpo da maneira mais adequada para um progresso saudável e seguro.

Nós, da Homeostase, nos preocupamos em assegurar, além de saúde, uma boa qualidade de vida e bem-estar geral, e por isso nossa avaliação é minuciosa – para que os impactos sejam positivos em todos os aspectos da vida de nossos alunos e que eles alcancem, com saúde, aquilo que buscam e desejam.

E isso não é tudo! Os reais benefícios só podem ser sentidos no dia a dia do acompanhamento com esse profissional. No entanto, a melhora na qualidade de vida e na motivação para desempenhar as atividades dentro e fora da academia são inquestionáveis.

Se você está preocupado com sua saúde e deseja se dedicar ao seu bem-estar com profissionais especialistas em você, venha para a Homeostase!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 4 =