Todo mundo já sofreu e se incomodou com dores espalhadas pelo corpo. Mas o fato é que mesmo as causas sendo diversas e específicas, podemos falar sobre soluções que fogem do cenário clássico de uso exagerado de medicamentos.
Segundo uma pesquisa do ITC Vertebral, empresa do Grupo Velas, 70% das pessoas com 40 anos afirmam enfrentar algum tipo de problema na coluna (fonte: Carta Capital, 2024). Esse é um número muito expressivo e, por isso, preparamos um material para encurtar seu caminho para o alívio e a prevenção.
É preciso ter consciência do movimento
O exercício consciente não engloba simplesmente o ato de levantar pesos, correr na esteira ou fazer algum tipo de aeróbico no “modo automático”, como a maioria das pessoas faz.
É sobre estar presente no momento, realizando cada movimentação com atenção plena, sentindo cada parte do seu corpo e evitando tensões desnecessárias.
Como é possível aliviar dores e preveni-las
O alívio das dores virá da prática regular de alongamentos e atividades físicas que promovam a flexibilidade e o fortalecimento dessas regiões.”
Um estudo realizado pelo American Journal of Physical Medicine and Rehabilitation apontou que 12 semanas de treinamento do “core” corporal (abdômen, coluna, pelve e quadril) foram eficazes para promover a redução das dores e recomposição das funções corporais nessas partes do corpo.
Movimente-se sempre, e comece já
Se você busca resultados positivos e significativos, é fundamental começar o quanto antes e escolher uma atividade que realmente se encaixe no seu perfil de saúde. Além disso, vale destacar que a constância é a chave para ter cada vez mais bem-estar e qualidade de vida.
Comece com a gente
Será um enorme prazer te orientar e estar ao seu lado durante esse desenvolvimento. Dê um basta nas dores e viva com mais qualidade. Você escolhe! Oferecemos aulas com personal trainers, musculação em grupo, pilates, fisioterapia pélvica e fisioterapia personalizada.
Entre em contato e agende uma aula experimental!