Blog Homeostase

O seu momento de conferir conteúdos sobre saúde,
bem-estar e qualidade de vida.

Para quem o Pilates é bom?

Sobre o Pilates 

Criado pelo alemão Joseph Hubertus Pilates na década de 1930, o Pilates é um método de exercícios que tem se tornado cada vez mais popular em todo o mundo, trazendo a seu praticante benefícios físicos, mentais e estéticos.

 

Concentrada no fortalecimento do corpo e do core (anatômica e biomecanicamente) por meio de alongamentos e exercícios de resistência, a prática baseia-se em 6 princípios norteadores: concentração, centralização, fluidez, respiração, precisão e controle.

 

Seus ganhos podem ser obtidos com uma a duas vezes por semana de aula, embora especialistas da área concordam que o ideal é praticá-lo três vezes por semana. Além disso, de acordo com estudos publicados no Journal of Bodywork and Movement Therapies, são necessárias apenas 4 semanas para a promoção de mudanças na composição corporal. 

 

Sobre os praticantes

O Pilates é indicado para todas as pessoas que desejam:

– Promover, entre outras coisas, o alinhamento postural;

– Prevenir problemas musculoesqueléticos;

– Melhorar o funcionamento respiratório;

– Aumentar a flexibilidade e a concentração;

– Afastar-se do sedentarismo com uma atividade de baixo impacto;

– Reduzir o estresse e a tensão;

– Aliviar sintomas ansiosos e depressivos.

 

E muito mais! De iniciantes a atletas de alta performance, todos podem se beneficiar, desde que acompanhados por profissionais capacitados.

 

A gente te ajuda!

Aqui na Homeostase, esse acompanhamento é personalizado para você. Nossos professores montam planilhas com exercícios que atendam às suas necessidades e intenções, realizados em aulas com duração de 50 minutos, sempre o acompanhando de perto.  

 

Ficou interessado? Entre em contato para uma aula experimental. Teremos o maior prazer em recebê-lo!

 

Matérias relacionadas
(19) 97600-0134