O Que Realmente São As Estrias?

Sendo uma das maiores reclamações estéticas, as estrias são caracterizadas por ruptura de fibras de colágeno que sustentam a pele. Atingem a derme, vasos sanguíneos e melanócitos.

Aparecem por fatores mecânicos como aumento rápido de tamanho de algumas regiões de corpo. Muitas vezes por fatores endócrinos como uso de corticóides e esteróides. Também pode ocorrer devido a doenças e fatores genéticos em que a pele não se adapta ao estiramento.

As estrias podem ser:

Do tipo vermelha que aparecem devido ao processo inflamatório no inicio do rompimento das fibras de colágeno e elastina, sendo mais fácil de tratar.

E as estrias do tipo branca que surgem devido a atrofia dos melanócitos e redução na produção de melanina, iniciando nessa fase o processo de cicatrização tornando mais difícil o tratamento.

Entre os vários tratamentos existentes a Carboxiterapia destaca-se por seus excelentes resultados. Que ao injetar gás carbônico produz a distensão da pele além da inflamação da estria. O que melhora a oxigenação do tecido e ajudando na produção de fibroblastos e novas fibras de colágeno.

Ressaltando que os tratamentos melhoram o aspecto da estria fazendo com que ela se torne mais semelhante com a pele ao seu redor. Os resultados dependem de vários fatores como idade, cor da pele, metabolismo e genética, podendo melhorar em alguns caso até 80%.