Blog Homeostase

O seu momento de conferir conteúdos sobre saúde,
bem-estar e qualidade de vida.

A Importância da Fisioterapia no Bem-Estar

Segundo a WCHPT (Confederação Mundial de Fisioterapia), a Fisioterapia é definida como a área da saúde responsável por promover, desenvolver, manter e reabilitar as capacidades de mobilidade e funcionalidade das pessoas ao longo de toda a sua vida.

Funcionalidade é tudo que pode estar ligado ao dia a dia de uma pessoa, incluindo suas rotinas de trabalho, lazer e até mesmo seus momentos de descanso e diversão. Pode ser alterada por diversos motivos: dor, dificuldade em realizar movimentos, lesões e traumas. Afetando diretamente as funções e rotinas de nossa vida. Manter esta funcionalidade é um dos papeis da fisioterapia.

Saber que ao correr podemos sentir dor por um desequilíbrio muscular e devolver a função é uma das formas de atuação da Fisioterapia, avaliando a causa exata da dor e tratando especificamente de cada caso. Ter mobilidade e funcionalidade sem restrições pode parecer um privilégio para algumas pessoas, mas é algo que pode se conquistar, sabendo respeitar a individualidade de cada corpo.

Alongamento, fortalecimento específico, mobilizações e terapias manuais, trações, técnicas de alívio de dor, eletroterapia e acupuntura são parte dos recursos utilizados para alcançar as capacidades de mobilidade e funcionalidade. Sem essas capacidades pode ser algo muito perigoso investir em desempenho físico, iniciando treinos sem ter a função em sua plena capacidade.

Com isso, procure um Fisioterapeuta para garantir uma funcionalidade e avançar com treinamentos de desempenho para ter sempre muita saúde e bem estar!

HOMEOSTASE FITNESS & WELLNESS

Matérias relacionadas
Abrir chat
(19) 97600-0134