Para Refletir… Exercício Físico Não é Só Estética

[vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

Muitas pessoas procuram academias pensando somente na melhora estética que o exercício pode proporcionar, e realmente proporciona, porém isto é uma consequência de uma rotina saudável  de exercícios e alimentação equilibrada.  O real beneficio do exercício vai muito além do que os olhos podem ver. Ele pode prevenir e até mesmo tratar diversas doenças e desordens metabólicas.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Você conhece os benefícios do exercício físico? Veja alguns abaixo:

-Aumenta a capacidade de consumo de oxigênio, melhorando a capacidade pulmonar  e promovendo uma respiração mais eficiente;

-Melhora o funcionamento do coração, aumentando sua resistência (para um mesmo esforço, o trabalho cardíaco passa a ser menor);

-Estimula uma melhor vascularização (aumento da irrigação de sangue para o próprio coração), reduzindo fatores de risco para artérias coronárias, como pressão arterial e colesterol;

-Combate a obesidade, reduzindo a gordura e aumentando a massa muscular;

-Auxilia no tratamento e prevenção de diabetes através do melhor controle dos níveis de açúcar no sangue;

-Diminui edemas, varizes e o risco de trombose, devido a uma maior eficiência do sistema circulatório;

-Reduz as taxas de colesterol total e eleva o HDL (colesterol “bom”), que protege contra a formação de placas de gordura nas artérias, prevenindo infartos, derrames e diminuindo a pressão arterial;

-Melhora a densidade mineral óssea, prevenindo a osteoporose;

-Melhora sintomas de ansiedade e depressão e aumento da autoestima devido a liberação hormonal;

-Exercícios praticados em grupo, como corrida ou ginásticas, melhoram o convívio social dos praticantes;

-Se bem feito, o exercício físico pode ajudar na melhora da postura e da flexibilidade;

-Estudos mostram que quanto mais ativo o idoso está, maior será sua expectativa de vida.

Estes são apenas alguns benefícios dentre muitos que existem para você ser um individuo ativo. Tenha sempre consciência do real beneficio do exercício físico, pratique regularmente e tenha uma vida mais feliz e saudável!

HOMEOSTASE FITNESS & WELLNESS