Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Terapia Psicológica

O trabalho da Psicologia Clínica está intimamente ligado aos cuidados de saúde e bem estar, pois possuí um importante papel de auxiliar no desenvolvimento da capacidade de lidar com fatores desgastantes cotidianos.
O espaço de terapia psicológica é um espaço livre de julgamentos sociais, no qual o cliente pode compartilhar suas vivências e percepções.

Consequentemente, o trabalho do psicólogo funciona através da escuta e de perguntas para auxiliar o cliente a aprimorar a própria compreensão sobre os próprios comportamentos, além do desenvolvimento de novos repertórios comportamentais respeitando sempre a autonomia e a qualidade de vida deste.

Acupuntura

Acupuntura é uma prática terapêutica de tratamento da medicina chinesa. Trata-se da aplicação de agulhas em pontos específicos de meridianos onde, através dessa aplicação, atingimos o equilíbrio energético tratando diversas doenças físicas e emocionais.

Ventosa Terapia e Moxabustão

São técnicas da medicina chinesa que complementam a acupuntura. A Ventosa é um copo esférico que, quando em contato com a pele, é retirado o ar (por calor ou sucção) causando uma pressão negativa que gera uma hiperemia local. Contribui no tratamento de dores, entre outras patologias.

A Moxa é aplicação de calor (preparada com a erva Artemísia) nos pontos de acupuntura, auxiliando no tratamento de desarmonias causadas pelo frio.

Bandagem Terapia

A bandagem é um recurso terapêutico utilizado por Fisioterapeutas na prevenção e tratamento de lesões. Existe a bandagem rígida, que estabiliza a articulação restringindo movimentos, e bandagem elástica funcional, que permite os movimentos articulares.

A bandagem rígida é utilizada em esportes com alto índice de lesão, já a bandagem funcional pode ser utilizada na inibição ou estímulo a musculatura e como feedback de padrão de movimento correto.

Massagem relaxante

Técnica realizada em todo o corpo com manobras de deslizamento, compressão, amassamento e fricção. Visa relaxamento muscular, eliminação de catabólicos, diminuição da fadiga muscular, melhora da circulação arterial e venosa, amaciamento da pele, estimulação do peristaltismo, contribui na produção de endorfinas, aumento da atenção e do aprendizado, atenuação dos sintomas pré menstruais, redução da ansiedade, entre outros.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.