O Que Realmente São As Estrias?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sendo uma das maiores reclamações estéticas, as estrias são caracterizadas por ruptura de fibras de colágeno que sustentam a pele. Atingem a derme, vasos sanguíneos e melanócitos.

Aparecem por fatores mecânicos como aumento rápido de tamanho de algumas regiões de corpo. Muitas vezes por fatores endócrinos como uso de corticóides e esteróides. Também pode ocorrer devido a doenças e fatores genéticos em que a pele não se adapta ao estiramento.

As estrias podem ser:

Do tipo vermelha que aparecem devido ao processo inflamatório no inicio do rompimento das fibras de colágeno e elastina, sendo mais fácil de tratar.

E as estrias do tipo branca que surgem devido a atrofia dos melanócitos e redução na produção de melanina, iniciando nessa fase o processo de cicatrização tornando mais difícil o tratamento.

Entre os vários tratamentos existentes a Carboxiterapia destaca-se por seus excelentes resultados. Que ao injetar gás carbônico produz a distensão da pele além da inflamação da estria. O que melhora a oxigenação do tecido e ajudando na produção de fibroblastos e novas fibras de colágeno.

Ressaltando que os tratamentos melhoram o aspecto da estria fazendo com que ela se torne mais semelhante com a pele ao seu redor. Os resultados dependem de vários fatores como idade, cor da pele, metabolismo e genética, podendo melhorar em alguns caso até 80%.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.