Blog Homeostase

O seu momento de conferir conteúdos sobre saúde,
bem-estar e qualidade de vida.

Você conhece a Síndrome Da Cabeça Baixa?

Atualmente o uso de aparelhos eletrônicos está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Aumentando a chegada de informações e facilidades sejam no trabalho, estudos, lazer etc. Mas o excesso vem acarretando várias complicações ao corpo humano, devido a constante manina de ficar com a cabeça baixa.

A postura adotada por boa parte da população ao usar Smartphones, Nootbooks entre outros aparelhos são extremamente prejudiciais. Causando diversos incômodos, como: dores de cabeça, pescoço, costas, olhos, braços  e dedos. Além de  alterações de comportamento e convivência em meio à sociedade.

Especialistas dizem que são mais comuns os casos de dores de cabeça ligadas ao uso excessivo de aparelhos celulares, que geralmente acontecem com a posição por tempo prolongado da cabeça baixa para visualização da tela.

De acordo com o médico especialista do (INTO) Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, a cabeça do ser humano pesa em média 10Kg e ficar com ela flexionada a frente pode triplicar esse valor.

Outra patologia encontrada é a tendinite nos dedos.  A rápida digitação e a forma com que se manuseia o aparelho pode-se  gerar lesões por esforços repetitivos (LER).

 As dores de cabeça mais comuns nesses casos são as cefaléias cervicogênicas, iniciadas por tensões nas musculaturas cervicais de tanto que se inclina a cabeça para frente, causando também uma forte tensão nos músculos frontais e posteriores do pescoço. Pensando em casos mais graves pode-se desencadear uma hérnia de disco cervical ou ainda o bloqueio do nervo cervical conhecida como nevralgia occipital.

O primeiro passo para amenizar as dores causadas por essa síndrome é adotar posturas melhores quando for utilizar o celular. De preferência na vertical com o aparelho na altura dos olhos. Mas ainda a melhor opção é diminuir o tempo de uso dos aparelhos.

O tratamento para as dores podem incluir, exercícios para correção postural, massagens, alongamentos dos membros ou musculaturas envolvidas e até mesmo remédios anti -inflamatórios em casos mais drásticos.

Adote uma vida mais ativa com mais exercícios físicos e mantenha seu corpo sempre em equilíbrio.

HOMEOSTASE FITNESS & WELLNESS

Matérias relacionadas
(19) 97600-0134