Qual Valor Você Atribui À Sua Qualidade De Vida?

posted in: Blog | 0

Muito se fala em qualidade de vida, mas será que realmente as pessoas sabem a real importância deste assunto?montagem

Não podemos falar de qualidade de vida sem abordarmos exercício físico e atividade física, então primeiramente começaremos com a definição dos termos: A atividade física é qualquer atividade que uma pessoa realiza no seu dia-a-dia que faça com que a taxa metabólica aumente, exemplo: varrer uma calçada, lavar uma roupa, cuidar do jardim, etc,  já o exercício físico é uma forma de atividade planejada, regular e com orientação profissional que visa desenvolver capacidades físicas e motoras.

Hoje, vivemos em um tempo onde a palavra “falta” impera em nossas vidas inconscientemente; falta de paciência, falta de objetivo, falta de respeito,  enfim é muita falta; em contrapartida convivemos em uma época onde a pressa nos empurra morro abaixo todos os dias, pressa de chegar, pressa de ter um salário melhor, pressa de que o final de semana chegue… Enfim, essas duas palavras distintas resumem bem sobre o assunto de hoje onde as pessoas têm falta de tempo para cuidar da saúde e pressa para emagrecer ou ter resultados estéticos.

O fato é que se quisermos desfrutar de um envelhecer com mais saúde devemos repensar tudo que fazemos hoje. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) cerca de 80% da população mundial teve, tem ou terá alguma patologia na coluna vertebral durante toda sua vida, isso sem falar em outras patologias, como diabetes, colesterol alto, hipertensão, entre outras.

Outro fator ignorado pelas pessoas é em relação à expectativa de vida, nas décadas de 30 e 40 a expectativa de vida girava em torno dos 40, 45 anos e atualmente ela subiu para perto dos 75, 80 anos; já pararam para pensar que serão mais 30 anos em média para cuidar do corpo?? Articulação, pele, coração, ossos, musculatura, tecidos moles e todos os órgãos, desta forma está na hora de começarmos a olhar a vida com um olhar um pouco diferente, com um pouco mais de paciência e repensar os valores que prezamos, de nada adianta buscarmos a longevidade se não pensarmos em cuidar do nosso corpo e da nossa mente para chegarmos lá saudáveis por completo.

São muitas as pesquisas científicas comprovando que três horas por semana de exercícios físicos juntamente com uma boa alimentação e descanso são significantes para elevar a qualidade de vida. Para isso é preciso apenas conscientização e disciplina, avaliar o que é mais importante e o que pode esperar um pouco mais, separar essas 3 horas semanais da melhor forma possível, considerando que elas representam menos de 2% das suas horas semanais!

Não deixe sua saúde para depois, faça um check-up médico regularmente, busque orientação nutricional e de um educador físico capacitado para programar um treinamento que se adéque à você e à sua disponibilidade de seus horários.

Nós podemos ajuda-lo à traçar novas metas, muito mais saudáveis e seguras!

Agende uma avaliação gratuita!

 

HOMEOSTASE FITNESS & WELLNESS

Leave a Reply