Blog Homeostase

O seu momento de conferir conteúdos sobre saúde,
bem-estar e qualidade de vida.

O Mito Da Gordura Saturada

Só de ouvir o nome “ GORDURA” muitos se assustam. Gordura Saturada então, nem se fale!

Isto se deve ao que a mídia implantou nas últimas décadas, para reduzir o consumo de gorduras em geral, principalmente saturadas e aumentar o consumo de grãos e carboidratos. Mas será esse o caminho certo?

Não é preciso ter medo de consumi-la, a gordura saturada não mata, não entope veia e nem causa doenças coronarianas. O que ajuda a comprovar isso é um estudo que observou a associação do consumo de gorduras saturadas (presente nas carnes, nos queijos, nos laticínios integrais), e associação com o risco de mortalidade, diabetes e doenças cardiovasculares. E o resultado?

O resultado foi nenhuma associação dessas doenças ou mortes pelo consumo dessa gordura. Portanto não tenha medo de incluir em sua alimentação queijos, ovos, carnes com sua gordura natural, elas não causam doenças, muito pelo ao contrário as gorduras dão saciedade, ou seja, “ segura “ mais a fome e vontade de comer.

As gorduras saturadas também não elevam a taxa de colesterol sanguíneo, ao contrário dos carboidratos (pães, massas, doces), eles sim possuem influência sob o colesterol total e LDL do nosso organismo.

E para finalizar não deixe que a mídia imponha o que você deve ou não deve comer. Cada ser humano possui necessidades individuais. O que é bom para o seu vizinho, pode não ser bom para você.

Consulte sempre um profissional nutricionista. Esse sim é o profissional que pode ajustar sua alimentação.

HOMEOSTASE FITNESS & WELLNESS

Matérias relacionadas
(19) 97600-0134