2015 Mais Saudável!

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O início de um ano é momento para reflexão sobre o ano que passou, momento de recarregar as energias, idealizar novos planos e traçar novas metas.

Quem nunca prometeu que iniciaria o ano praticando atividade física com mais regularidade, tendo uma alimentação mais saudável, cuidando mais da saúde, parando de fumar? Mas para que estas metas sejam alcançadas é preciso que tenhamos foco e determinação, além de uma boa orientação profissional e incentivo.

A Homeostase Fitness & Wellness quer ajuda-lo  a traçar e alcançar suas metas para uma vida mais saudável em 2015!!!

Começamos sugerindo algumas:

1) Praticar atividade física:

Reserve ao menos uma hora do seu dia para praticar alguma atividade física que seja prazerosa para você. De início comece reservando de 2 a 3 dias na semana e gradativamente torne isso um hábito em sua vida.

 2) Alimentação mais saudável:

Comece optando por alimentos mais saudáveis em suas refeições; aprenda a ler e entender a tabela nutricional dos alimentos que você compra; beba muita água; coma mais frutas. Procure uma orientação nutricional para que você torne sua alimentação mais equilibrada e saudável em 2015.

3) Durma bem e mais:

Dormir é fundamental para recarregar as energias, descansar a mente, melhorar a memória e ter mais disposição no dia seguinte. Comece evitando atividades que exijam muita atenção e concentração próximo a hora de dormir assim como não fique pensando em problemas ou nas tarefas do dia seguinte quando estiver deitado. Ao invés disso faça atividades relaxantes como ouvir música ou ler livros e procure manter um horário padrão para dormir.

4) Reserve um tempo para você:

Comece com alguns minutos e aumente gradativamente o tempo do seu dia para fazer algo para você mesmo. Pode ser algo que você goste de fazer ou que te deixe feliz ou ainda algo que te deixe mais tranquilo e relaxado.

5) Visite seu médico:

Faça check-up ao menos uma vez ao ano no seu médico de confiança ou ainda ao sinal de qualquer problema procure um médico especializado que possa te orientar. E não se esqueça que antes de iniciar qualquer atividade física é de extrema importância visitar um cardiologista para que possa se exercitar sem riscos.

6) Reduza os maus hábitos:

Comece reduzindo a quantidade que você consome de fast food,  bebidas alcoólicas, de cigarros (caso fume),   lembre-se de usar mais o filtro solar, entre outros. Com foco e determinação, você conseguirá perder estes maus hábitos.

Ao iniciar estas metas, você ficará motivado a iniciar novos planos, maiores e mais desafiadores, afinal a vida é feita de metas, vamos buscá-las!

HOMEOSTASE FITNESS & WELLNESS

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