shutterstock_88352176

 

Considerada uma das mais importantes técnicas da Medicina Tradicional Chinesa,a acupuntura vem ganhando cada vez mais espaço no ocidente e hoje é reconhecida diante do Ministério da saúde e pela ciência com diversas publicaçõesquem comprovam sua eficácia.

Podemos definir o método como sendo a estimulação de pontos específicos sobre a pele, que podem ser feitos através de agulhas, sementes, magnetos, entre outros, com o objetivo de equilibrar a energia vital do organismo, proporcionando bem estar, prevenindo doençase auxiliando em diversos tratamentos.

Ao estimular estes pontos uma mensagem é enviada ao sistema nervoso central, que leva à liberação de substâncias químicas conhecidas como neurotransmissores,desencadeando uma série de reações para o equilíbrio físico e emocional do indivíduo.

Na acupuntura Homeostase antes de qualquer procedimento é realizada uma avaliação minuciosa e de forma integral, considerando corpo e mente como uma mesma unidade, buscando o equilíbrio do organismo como um todo.